A Necessidade da Arte


Para conseguir ser um artista é necessário dominar, controlar e transformar a experiência em memória, a memória em expressão, a matéria em forma. A emoção para um artista não é tudo; ele precisa também saber tratá-la, precisa conhecer todas as regras, técnicas, recursos, formas e convenções com que a natureza - esta provocadora - pode ser dominada e sujeita à concentração da arte. A paixão que consome o diletante serve ao verdadeiro artista; mas o artista não é possuído pela besta-fera, pois sabe domá-la.

Texto do livro "A Necessidade da Arte" de Ernest Fisher

4 comentários:

Manoel Plácido disse...

Há necessidade da arte em mim...
há necessidade minha de arte...


E tudo mais que isso traz e faz pulsar!

Zen disse...

Manoel... você é um artista de verdade!!! E há necssidade da sua arte para nós também!!!

Anônimo disse...

a vida imita a arte muito mais do que a arte é capaz de imitar a vida.existe inúmeras maneiras de se fazer arte, existe a arte engajada, a arte dos decadentes(malditos): Baudelaire,eu considero augusto dos anjos.....etc a arte que retrata a dor, essa deve morrer, não existe mais espaço para isso, todos já tem q ter aprendido com a dor ,,,,enfim............

Zen, agradeço pelas suas músicas pelo seu trabalho, muito bom mesmo, continue assim, produzindo coisas boas, muita fé, saúde, paz, luz e harmonia para vc, abraço.

Zen disse...

Muito obrigada pelo carinho!!!
Um abraço