Ajude-me a mudar o mundo!

Todas as pessoas, a humanidade inteira, precisa participar em um novo sonho. Neste sonho todos vivem em harmonia, em verdade e em amor. Neste sonho todas as pessoas de todas as filosofias e todas as religiões são respeitadas. Não importa qual é a maneira que a pessoa expressa a sua espiritualidade. Não importa em qual Messia a pessoa acredita, pois todos os mestres são bem vindos.

Todos nós temos que partilhar o mesmo sonho e o mesmo ideal de paz, harmonia, verdade e amor para a humanidade, cada um com sua própria linguagem, seus próprios conceitos, sua própria maneira de pensar, e seu próprio ponto de vista.

Existem bilhões de conceitos e pontos de vistas diferentes, mas a Luz por trás de todos é a mesma, a força vivificante em cada um de nós é a mesma.

Nós devemos abrir o nosso coração para poder transformar o nosso mundo!

A pergunta que sempre vem em mente é:
Como eu como individuo, posso mudar o mundo?

E a resposta é muito simples:
Podemos mudar o mundo exterior começando pela mudança do nosso próprio interior, o mundo que esxiste em nossa própria cabeça. A responsabildade de mudança e de evolução está nas mãos de cada um de nós.

Para manifestar e criar o mundo ideal, dentro de cada um de nós, temos que acima de tudo amar a nós mesmos, apreciar a nossa própria vida, e estar em harmonia como os nossos sentimentos.

Quando começamos a manifestar dentro de nós um mundo de verdade , de paz, de harmonia e de amor, começamos o processo de transformação do planeta todo neste mundo ideal, porque começamos a nos integrar em uma nova consciencia onde outras pessoas do planeta também estão gerando essa mudança.

Esta é uma postura de ajuda. Nós temos que estar dispotos a ajudar nessa mudança, nesse novo sonho sonho para a humanidade. É uma postura de responsabilidade na criação desse novo sonho.

Quando decidimos arcar com esta responsabilidade, devemos adotar cinco acordos:
1- ser impecável com a palavra
2- não levar nada para o lado pessoal
3- sempre dar o melhor de si
4- aprender a ouvir, mesmo sendo cético
5- não fazer pre-suposições

Estes acordos serão as ferrementas que podemos utilizar para mudar o mundo, e não são nada mais nada menos que puro senso comum.

Mudar o mundo é uma postura de coragem, e ao adotar os acordos, começamos a mudar o nosso coração. Ao ser impecável na nossa palavra e na nossa integridade paramos de usar palavras contra nós mesmos e contra outras pessoas. Ao não levar nada para o lado pessoal reconhecemos que nada que a outra pessoa faz é por nossa causa, mas sim parte da realidade dela mesma. Quando nos imunizamos das opiniões dos outros paramos de sofrer. Ao não fazer pre-suposições estabelecemos a coragem para falar tudo que desejamos. Ao nos comunicarmos bem com as outras pessoas podemos mudar a nossa vida completamente. Ao darmos o melhor que temos ao mundo estaremos evitando auto-julgamento e arrependimento. E ao aprendermos a ouvir estaremos entendendo as intensões e as verdadeiras mensagens por trás das palavras.

Aplicando estes acordos na nossa maneira de viver, estaremos cancelando as guerras dentro da nossa própria cabeça; porque tudo que fizermos passa a ser uma forma de expressar amor; e assim criamos a paz.

Ao abrir a boca para falar alguma coisa, precisamos enviar uma memsagem de paz e amor para o mundo, uma mensagem que seja verdadeira. O tempo todo, temos quer ter a consciencia de não colocar para fora, através das palavras, mensagens de mentira ou de ódio. Tudo que falamos são memsagens que passamos para o mundo, e quando a mensagem é verdadeira, nos tornamos numa pessoa mais feliz. E esse sentimento de felicidade transforma-se numa energia contagiante; e assim começamos o processo da mudança social.

Quando estamos alegres, irradiamos alegria, felicidade e prazer à todos os seres humanos, e
essa é uma hierarquia muito grande de amor, alegria, feclicidade, curtição pelo nosso mundo, prazer em se relacionar com as pessoas, amor entre os seres humanos e reverência a natureza. Precisamos parar de acreditar nas nossas diferenças, pois em essência somos todos iguais. Precisamos parar de ter medo destas suposas diferenças, que são mentiras e não nos trazem a verdade. Necessitamos mudar a nossa forma de pensar. É incrível o que podemos fazer se retirarmos o medo e abraçarmos a autenticidade.

Nenhum comentário: